Atenção: O inverno chegou e alguns cuidados são necessários na hora de trocar a Válvula Solenoide.

Dica | 02/07/2018

Atenção: O inverno chegou e alguns cuidados são necessários na hora de trocar a Válvula Solenoide.

É comum após a troca da válvula solenoide, a nova válvula apresentar defeitos, isso não se deve a má qualidade da peça, e sim a falta de manutenção e precauções com o sistema de partida a frio. Por isso, a DS Tecnologia Automotiva traz algumas dicas e procedimentos que você deve aderir antes de trocar a peça.

O que muita gente não sabe, é que o sistema de partida a frio é acionado em temperaturas abaixo de 16º C, e como em algumas regiões do nosso país não encontramos essas condições com frequência, os proprietários não sentem falta da eficiência do sistema, notando problemas apenas quando chega estações mais frias.

O combustível que está no tanquinho de partida acaba ficando esquecido, criando assim borras ou resíduos parecidos com cascas. Quando o sistema é requerido, o combustível leva esses resíduos até a válvula, provocando seu travamento.

O travamento pode ser aberto ou fechado, onde no primeiro caso, o motor funciona facilmente, porém o combustível é consumido rapidamente. Já no caso do travamento fechado, o sistema não injeta o combustível, impossibilitando a partida.

Para evitar o travamento da válvula e prolongar a vida útil de seus componentes, alguns cuidados são necessários:
•    Na troca da válvula, efetue a limpeza do tanquinho da partida a frio e das mangueiras, para evitar que fiquem resíduos no sistema.
•    Abasteça o tanquinho pelo menos a cada 3 meses.
•    NÃO é necessário encher o tanquinho.
•    Use, de preferência, gasolina aditivada.

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