Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS:1852
Vias: 02 | Tecnologia: Indutivo

DPL:508315
E-Klass:ESR4315
FORD:1110834
FORD:YS6A6C315AB
FORD:YS6A6C315AB
MAXAUTO:5842
MAXAUTO:080060
MTE:70401
TSA:T080022
VDO:4103590913753
VDO:S107543001
Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Ford Ecosport 1.6 4Cil 16v Flex 04 > 12 SIGMA
Ford Ecosport 1.6 4Cil 16v Flex 12 >
Ford Fiesta 1.25 4Cil 16v Gasolina 95 > 02
Ford Fiesta 1.4 4Cil 16v Gasolina 96 > 02
Ford Fiesta 1.6 4Cil 16v Gasolina 00 > 02
Ford Fiesta 1.6 4Cil 16v Flex 10 > 13
Ford Fiesta 1.6 4Cil 16v Flex 13 > SIGMA
Ford Fiesta 1.6 4Cil 16v Flex 04 >
Ford Focus 1.6 4Cil 16v Flex 09 > ZETEC
Ford Ka 1.0 3Cil 12v Flex 14 >
Ford Ka 1.5 4Cil 16v Flex 14 >
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Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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