Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS:1857
Vias: 03 | Tecnologia: Hall

E-Klass:ESR4992
GM:12588992
GM:12674703
MAXAUTO:8813
MAXAUTO:MAX080012
MTE:70305
TSA:T080032
Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Buick LaCrosse 3.6 V6 24v Gasolina 10 > 12
Buick LaCrosse 3.6 V6 24v Flex 12 > 13
Buick Regal 2.0 4Cil 16v Flex 11 >
Buick Regal 2.4 4Cil 16v Gasolina 11 >
GM Agile 1.4 4Cil 8v Flex 11 > 14 MWM
GM Captiva 2.4 4Cil 16v Flex 12 > 13
GM Captiva 2.4 4Cil 16v Gasolina 08 > 16
GM Captiva 3.0 V6 24v Gasolina 10 > 16
GM Captiva 3.6 V6 24v Gasolina 10 > 16
GM Celta 1.0 4Cil 8v Flex 15 > 16
GM Cobalt 1.4 4Cil 8v Flex 13 > 16
GM Cobalt 1.8 4Cil 8v Flex 13 > 16
GM Cobalt 2.2 4Cil 16v Gasolina 05 > 10
GM Cobalt 2.4 4Cil 16v Gasolina 06 > 10
GM Corsa 1.0 4Cil 8v Flex 15 > 17
GM Equinox 2.2 4Cil 16v Gasolina 12 > 13
GM Equinox 2.4 4Cil 16v Flex 12 > 13
GM Equinox 2.4 4Cil 16v Gasolina 10 > 12
GM HHR 2.0 4Cil 16v Gasolina 08 > 09
GM HHR 2.2 4Cil 16v Flex 10 > 11
GM HHR 2.2 4Cil 16v Gasolina 07 > 08
GM HHR 2.4 4Cil 16v Flex 09 > 11
GM HHR 2.4 4Cil 16v Gasolina 06 > 08
GM Malibu 2.2 4Cil 16v Gasolina 07 > 08
GM Malibu 2.4 4Cil 16v Gasolina 08 > 13
GM Malibu 2.4 4Cil 16v Flex 10 > 12
GM Montana 1.4 4Cil 8v Flex 07 >
GM Onix 1.0 4Cil 8v Flex 12 >
GM Onix 1.4 4Cil 8v Flex 12 >
GM Prisma 1.0 4Cil 8v Flex 13 >
GM Prisma 1.4 4Cil 8v Flex 13 >
GM S10 2.4 4Cil 16v Flex 07 >
GM Spin 1.8 4Cil 8v Flex 12 >
GM Terrain 2.4 4Cil 16v Gasolina 10 > 11
Pontiac G5 2.2 4Cil 16v Gasolina 07 > 10
Pontiac G5 2.4 4Cil 16v Gasolina 07 > 08
Pontiac G6 2.4 4Cil 16v Gasolina 06 > 10
Pontiac Solstice 2.0 4Cil 16v Gasolina 07 > 09
Pontiac Solstice 2.4 4Cil 16v Gasolina 06 > 09
Saturn Aura 2.4 4Cil 16v Gasolina 07 > 09
Saturn Ion 2.2 4Cil 16v Gasolina 07 >
Saturn Ion 2.4 4Cil 16v Gasolina 06 > 07
Saturn Sky 2.0 4Cil 16v Gasolina 07 > 10
Saturn Sky 2.4 4Cil 16v Gasolina 07 > 10
Saturn Vue 2.4 4Cil 16v Gasolina 07 > 10
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Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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