Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS:1806
Comp. Cabo (cm): 67 | Vias: 03 | Tecnologia: Indutivo

DPL:508442
E-Klass:ESR4442
GM:90451442
LP:810442807
MAXAUTO:5818
MAXAUTO:080004
MTE:7048
SENSORAUTO:SEG0468
TSA:T080017
VDO:324003001R
Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
GM Astra 1.8 4Cil 16v Flex 03 >
GM Celta 1.0 4Cil 8v Flex 05 > 08
GM Celta 1.0 4Cil 8v Gasolina 00 > 02
GM Celta 1.4 4Cil 8v Gasolina 03 > 06
GM Corsa 1.0 4Cil 8v Etanol 00 > 05
GM Corsa 1.0 4Cil 8v Gasolina 94 > 05
GM Corsa 1.0 4Cil 8v Flex 02 >
GM Corsa 1.4 4Cil 8v Flex 07 > 12
GM Corsa 1.4 4Cil 8v Gasolina 94 > 96
GM Corsa 1.6 4Cil 8v Gasolina 95 > 06
GM Corsa 1.8 4Cil 8v Flex 04 > 09
GM Corsa 1.8 4Cil 8v Gasolina 02 > 03
GM Meriva 1.8 4Cil 16v Gasolina 03 > 04
GM Meriva 1.8 4Cil 8v Gasolina 03 > 12
GM Montana 1.4 4Cil 8v Flex 04 >
GM Montana 1.8 4Cil 8v Gasolina 04 >
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Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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