Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS: 1812 | Demais códigos: 1920CT, 5944390, 7588435, 7604582, 7646975, 9640316180, 508390, 4820084010, SEN8E, 7030, 4390, 4180

Comp. Cabo (cm): 49 | Vias: 02

Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Fiat Ducato 2.8 4Cil 8v Gasolina 00 > MPI
Fiat Tempra 2.0 4Cil 16v Gasolina 93 > 99 MPI
Fiat Tempra 2.0 4Cil 8v Etanol 94 > 96 SPI
Fiat Tempra 2.0 4Cil 8v Gasolina 94 > 99 SPI
Fiat Uno 1.4 4Cil 8v Gasolina 94 > 95 MPI
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Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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