Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS: 1812 | Demais códigos: 4820084010, SEN8E, 5944390, 7588435, 7604582, 7646975

Vias: 2 | Comp. Cabo (cm): 49 |

Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Fiat Ducato 2.8 4Cil 8v MPI Gasolina 00 >
Fiat Tempra 2.0 4Cil 16v MPI Gasolina 93 > 99
Fiat Tempra 2.0 4Cil 8v SPI Etanol 94 > 96
Fiat Tempra 2.0 4Cil 8v SPI Gasolina 94 > 99
Fiat Uno 1.4 4Cil 8v MPI Turbo Gasolina 94 > 95
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Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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