Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS: 1842 | Demais códigos: 0281002165, 99450797

Vias: 3 | Comp. Cabo (cm): 36 |

Sensor de Fase (CMP)

Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Iveco Cavallino 450 E 32 12.9 6Cil 24v Diesel 08 >
Iveco Eurotech 190 E 39 10.3 6Cil 24v Diesel 08 >
Iveco Eurotech 190 E 40 10.3 6Cil 24v Diesel 08 >
Iveco Eurotech 190 E 43 10.3 6Cil 24v Diesel 99 >
Iveco Stralis 450 S 38 T 12.9 6Cil 24v Diesel 05 >
Iveco Stralis 450 S 42 T 12.9 6Cil 24v Diesel 05 >
Iveco Stralis 490 S 38 T 12.9 6Cil 24v Diesel 08 >
Iveco Stralis 490 S 42 T 12.9 6Cil 24v Diesel 08 >
Iveco Stralis 570 S 38 T 12.9 6Cil 24v Diesel 05 >
Iveco Stralis 570 S 42 T 12.9 6Cil 24v Diesel 05 >
Iveco Stralis 740 S 42 TZ 12.9 6Cil 24v Diesel 05 >
Iveco Trakker 380 T 38 12.9 6Cil 24v Diesel 08 >
Iveco Trakker 380 T 42 12.9 6Cil 24v Diesel 08 >
Iveco Trakker 720 T 42 T 12.9 6Cil 24v Diesel 08 >

Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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