Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS: 1863 | Demais códigos: 0232103048, 46798368, 46811121, 55228528, 46811121, 55219108, 1564814, 1535717, 9S5112297CA, 9S511K073AA

Vias: 3 |

Sensor de Fase (CMP)

Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Fiat 500 1.4 4Cil 16v Gasolina 07 > 11
Fiat Doblô 1.4 4Cil 8v MPI Flex 09 >
Fiat Idea 1.4 4Cil 8v MPI Flex 05 > 10
Fiat Linea 1.4 4Cil 16v T-Jet Gasolina 08 >
Fiat Mobi 1.0 4Cil 8v Flex 17 >
Fiat Palio 1.0 4Cil 8v MPI Flex 09 > 10
Fiat Palio 1.4 4Cil 8v MPI Flex 05 > 10
Fiat Palio Weekend 1.4 4Cil 8v MPI Flex 05 > 10
Fiat Punto 1.4 4Cil 16v T-Jet Gasolina 09 >
Fiat Punto 1.4 4Cil 8v MPI Flex 07 > 10
Fiat Siena 1.0 4Cil 8v MPI Flex 07 > 10
Fiat Siena 1.4 4Cil 8v MPI Flex 05 > 10
Fiat Siena 1.4 4Cil 8v MPI Tetrafuel 06 >
Fiat Strada 1.4 4Cil 8v MPI Flex 05 > 09
Fiat Uno 1.0 4Cil 8v MPI Flex 09 >
Fiat Uno 1.4 4Cil 8v MPI Flex 10 >

Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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