DS participa da maior feira do mundo do setor de autopeças.

Notícia | 19/04/2017

DS participa da maior feira do mundo do setor de autopeças.

Entre os dias 13 e 17 de setembro de 2016, foi realizada a Automechanika de Frankfurt, feira que é líder no quesito indústria automotiva, realizada em cidades diversos países como Buenos Aires, Madrid, Chicago, Dubai, Istambul, Xangai, Moscou, São Petesburgo, entre outros. Esta foi a 24ª edição da exposição em Frankfurt e foi recordista no número de expositores, recebendo mais  4.800 representantes de empresas de 76 países. Durante os quatro dias de evento aproximadamente 136 mil visitantes passaram pelo local.

A DS Tecnologia Automotiva, juntamente com o Sindpeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e a APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), estava entre as 38 empresas brasileiras que representavam o país na exposição. Esta foi a terceira vez que a DS participou da feira internacional na Alemanha.

“Para nós que exportamos, a Automechanika Frankfurt é importante para aumentarmos nosso leque de possibilidades na Europa, já que muitos visitantes são de países vizinhos”, explica Bianca Bertelli, Responsável pelo Comercio Exterior da DS.

A exposição girou em torno do tema “Tomorrow's Service & Mobility”, que traduzido significa “Serviço e Mobilidade do Amanhã” e contou com a palestra do hacker Chris Valasek, que hoje é líder de segurança na Uber. Durante sua apresentação, ele falou sobre a importância da segurança de software em carros conectados.

A próxima edição da feira em Frankfurt já está marcada e será realizada em 2018 entre os dias 11 e 15 de setembro.