Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS:1811
Comp. Cabo (cm): 62 | Vias: 03 | Tecnologia: Indutivo

Bosch:0261210102
Bosch:0261210103
Bosch:0261210118
DPL:508118
E-Klass:ESR4118
E-Klass:ESR4115
FIAT:7756924
FIAT:7799032
LP:810118802
MAXAUTO:5805
MAXAUTO:080023
MTE:7043
SENSORAUTO:SRF1608
TSA:T080006
Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Fiat Elba 1.6 4Cil 8v Gasolina 93 > 96 MPI
Fiat Fiorino 1.6 4Cil 8v Gasolina 95 > 96 MPI
Fiat Tempra 1.6 4Cil 8v Gasolina 93 > 96
Fiat Tipo 1.6 4Cil 8v Gasolina 95 > 97 MPI
Fiat Tipo 1.6 4Cil 8v Gasolina 93 > 95 SPI - Com ar condicionado
Fiat Uno 1.6 4Cil 8v Gasolina 94 > 95 MPI
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Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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