Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS:1802
Comp. Cabo (cm): 72 | Vias: 03 | Tecnologia: Indutivo

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LP:810975813
MAXAUTO:5819
MAXAUTO:5807
MTE:7056
Marelli:1040211101
Marelli:C146
SENSORAUTO:SRF0016
TSA:T080023
Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Fiat Brava 1.6 4Cil 16v Gasolina 00 > 03
Fiat Doblò 1.6 4Cil 16v Gasolina 02 > 03
Fiat Linea 1.9 4Cil 16v Flex 09 > 10
Fiat Marea 1.6 4Cil 16v Gasolina 06 > 07
Fiat Palio Weekend 1.6 4Cil 16v Gasolina 97 > 03
Fiat Palio 1.6 4Cil 16v Gasolina 96 > 03
Fiat Siena 1.6 4Cil 16v Gasolina 98 > 03
Fiat Strada 1.6 4Cil 16v Gasolina 99 > 03
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Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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