Sensor de Pressão Absoluta (MAP)
Código DS:1754
Montadora | Modelo | Motor | Combustível | Ano | Observações |
---|---|---|---|---|---|
Mercedes-Benz | A180 | 1.8 4Cil 16v | Diesel | 12 > 14 | CDI |
Mercedes-Benz | A200 | 1.8 4Cil 16v | Diesel | 12 > 14 | CDI |
Mercedes-Benz | A220 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 12 > 15 | CDI |
Mercedes-Benz | C180 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 10 > 14 | CDI |
Mercedes-Benz | C200 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 08 > | CDI |
Mercedes-Benz | C220 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 08 > | CDI |
Mercedes-Benz | C250 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 08 > | CDI |
Mercedes-Benz | C300 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 14 > | CDI |
Mercedes-Benz | CLA220 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 12 > 15 | CDI |
Mercedes-Benz | CLS220 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 14 > | CDI |
Mercedes-Benz | CLS250 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 14 > 16 | CDI |
Mercedes-Benz | E250 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 08 > 17 | CDI |
Mercedes-Benz | E300 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 12 > 16 | CDI |
Mercedes-Benz | GLC200 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 16 > | CDI |
Mercedes-Benz | GLC250 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 15 > | CDI |
Mercedes-Benz | GLE250 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 15 > | CDI |
Mercedes-Benz | GLK200 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 10 > 15 | CDI |
Mercedes-Benz | GLK220 | 2.0 4Cil 16v | Diesel | 09 > 15 | CDI |
Mercedes-Benz | GLK220 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 12 > 16 | |
Mercedes-Benz | GLK250 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 09 > 13 | CDI |
Mercedes-Benz | GLK250 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 12 > 16 | |
Mercedes-Benz | ML250 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 11 > 15 | |
Mercedes-Benz | S250 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 10 > 13 | CDI |
Mercedes-Benz | S300 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 14 > | |
Mercedes-Benz | SLK250 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 11 > 16 | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 210 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 09 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 211 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 11 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 213 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 06 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 214 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 16 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 215 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 06 > 11 | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 216 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 09 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 310 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 09 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 311 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 11 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 313 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 09 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 314 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 16 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 315 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 06 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 316 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 09 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 411 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 13 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 415 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 06 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 416 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 09 > | |
Mercedes-Benz | Sprinter 510 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 09 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 511 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 16 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 513 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 09 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 514 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 16 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 515 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 06 > | CDI |
Mercedes-Benz | Sprinter 516 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 09 > | CDI |
Mercedes-Benz | V200 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 14 > | CDI |
Mercedes-Benz | V250 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 14 > | |
Mercedes-Benz | Viano | 2.0 4Cil 12v | Diesel | 10 > 14 | CDI |
Mercedes-Benz | Vio 113 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 10 > 14 | CDI |
Mercedes-Benz | Vito 110 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 10 > 14 | CDI |
Mercedes-Benz | Vito 111 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 10 > 14 | CDI |
Mercedes-Benz | Vito 114 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 14 > | CDI |
Mercedes-Benz | Vito 116 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 14 > | CDI |
Mercedes-Benz | Vito 119 | 2.2 4Cil 16v | Diesel | 14 > | CDI |
Detalhes de Sensor de Pressão Absoluta (MAP)
O sensor de pressão absoluta (MAP) informa a unidade de comando eletrônico (UCE) a pressão absoluta medida dentro do coletor de admissão nos diversos regimes de funcionamento do motor.
O valor obtido é somado a informação da temperatura de ar. Com esses dados, o sistema identifica a massa de ar que esta sendo admitida, calcula o avanço da ignição e o tempo de abertura do bico injetor, buscando sempre a ideal relação ar/combustível. Nos veículos mais antigos, o sensor MAP está fixado próximo ao motor e está ligado ao coletor de admissão por meio de uma mangueira.
Nos veículos mais modernos, encontramos o sensor MAP integrado, cuja função é informar a pressão no coletor de admissão e a temperatura do ar. O sensor está parafusado diretamente sobre o coletor de admissão (não utiliza mangueira).
Linhas de produtos
- Amortecedor de Pressão
- Atuador da Marcha Lenta (IAC)
- Came de Aceleração
- Componentes do Módulo de Combustível
- Diafragma Monoponto
- Diversos
- Eletrobomba Lavador do Para-Brisa
- Eletrobomba Partida a Frio
- Filtro do Sensor MAP
- Flange do Módulo de Combustível
- Guarnição da Flange do Módulo de Combustível
- Kit Embuchamento
- Kit de Filtros para Bico Injetor
- Módulo de Combustível
- Pistão Injetor
- Porca de Fixação do Módulo de Combustível
- Pré Filtro da Bomba do Módulo de Combustível
- Regulador de Pressão
- Regulador de Pressão Ajustável
- Sensor ABS
- Sensor de Detonação (KS)
- Sensor de Fase (CMP)
- Sensor de Nível de Combustível
- Sensor de Posição da Borboleta (TPS)
- Sensor de Posição do Câmbio
- Sensor de Posição do Pedal Acelerador (APP)
- Sensor de Posição do Pedal da Embreagem
- Sensor de Posição do Pedal do Freio
- Sensor de Pressão Absoluta (MAP)
- Sensor de Rotação (PMS-CKP)
- Sensor de Velocidade (VSS)
- Sensor de Velocidade do Tacógrafo
- Tubo Corrugado da Bomba e Módulo de Combustível
- Válvula Solenoide de Partida a Frio
- Válvula de Agulha