Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS:18126
Tecnologia: Hall | Vias: 3

FIAT:46347163
MAXAUTO:080032
MTE:70817
TSA:T080073
Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Fiat Argo 1.0 3Cil 6v Flex 17 >
Fiat Argo 1.3 4Cil 8v Flex 17 >
Fiat Cronos 1.0 3Cil 6v Flex 17 >
Fiat Cronos 1.3 4Cil 8v Flex 17 >
Fiat Fastback 1.0 3Cil 12v Flex 23 > Turbo
Fiat Fastback 1.3 4Cil 16v Flex 23 > Turbo
Fiat Fiorino 1.3 4Cil 8v Flex 22 >
Fiat Mobi 1.0 3Cil 6v Flex 17 >
Fiat Pulse 1.0 3Cil 12v Flex 22 > Turbo
Fiat Pulse 1.3 4Cil 16v Flex 22 > Turbo
Fiat Strada 1.0 3Cil 12v Flex 20 > Turbo
Fiat Strada 1.3 4Cil 16v Flex 20 > Turbo
Fiat Toro 1.3 4Cil 16v Flex 21 > Turbo
Fiat Uno 1.0 3Cil 6v Flex 16 > 21
Fiat Uno 1.3 4Cil 8v Flex 16 > 21

Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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Detalhes
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