Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS:1868
Vias: 02 | Comp. Cabo (cm): 36 | Tecnologia: Indutivo

GAUSS:GS8001
HYUNDAI:391802B000
HYUNDAI:391802B020
KIA:391802B000
MAXAUTO:08111
MAXAUTO:8833
MTE:70316
TSA:T080041
Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Hyundai Creta 1.6 4Cil 16v Flex 17 >
Hyundai Creta 2.0 4Cil 16v Flex 17 >
Hyundai HB20 1.6 4Cil 16v Flex 12 > 19
Hyundai IX35 2.0 4Cil 16v Gasolina 10 >
Hyundai IX35 2.0 4Cil 16v Flex 12 > 16
Hyundai Veloster 1.6 4Cil 16v Gasolina 11 > 13
Hyundai i30 1.6 4Cil 16v Flex 12 > 16
Kia Cerato 1.6 4Cil 16v Gasolina 09 > 13
Kia Cerato 1.6 4Cil 16v Flex 13 > 19
Kia Soul 1.6 4Cil 16v Gasolina 09 > 10
Kia Soul 1.6 4Cil 16v Flex 11 > 19
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Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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