Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS:1872
Vias: 02 | Tecnologia: Indutivo

E-Klass:ESR4315AD
FORD:1S7FGC315AD
FORD:4S6A6C315AB
MAXAUTO:080056
TSA:T080038
Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Ford Ecosport 2.0 4Cil 16v Gasolina 02 > 12 Duratec
Ford Ecosport 2.0 4Cil 16v Flex 10 > 12 Duratec
Ford Focus 2.0 4Cil 16v Gasolina 05 > 10
Ford Focus 2.0 4Cil 16v Flex 10 > 12 Duratec
Ford Mondeo 2.0 4Cil 16v Gasolina 02 > 06 Duratec
Ford Ranger 2.3 4Cil 16v Gasolina 01 > 12 Duratec
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Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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