Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS:1874
Comp. Cabo (cm): 47 | Vias: 02 | Tecnologia: Indutivo

E-Klass:ESR4030
MAXAUTO:0801608853
MTE:70568
TOYOTA:9091905030
TSA:T080070
Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Toyota Corolla Fielder 1.8 4Cil 16v Gasolina 04 > 07
Toyota Corolla 1.6 4Cil 16v Gasolina 02 >
Toyota Corolla 1.8 4Cil 16v Gasolina 02 > 06
Toyota Corolla 1.8 4Cil 16v Flex 07 > 11

Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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Detalhes
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Detalhes
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