Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS:1897
Vias: 02 | Tecnologia: Indutivo

E-KLASS:ESR4026
FACET:90637
MAXAUTO:050064
TOYOTA:9091905025
Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Toyota Camry 2.2 4Cil 16v Gasolina 99 > 01
Toyota Hilux 2.5 4Cil 16v Diesel 04 > 12
Toyota Hilux 3.0 4Cil 16v Diesel 04 > 12
Toyota RAV4 2.0 4Cil 16v Gasolina 98 > 00
Toyota Solara 2.2 4Cil 16v Gasolina 99 > 01

Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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Detalhes
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Detalhes
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