Sensor de Rotação (PMS-CKP)

Código DS:1899
Tecnologia: Indutivo | Vias: 02

FACET:90579
GM:93852584
GM:93857943
MAXAUTO:080083
MTE:70340
NISSAN:2375000Q0D
NISSAN:2375000QAF
OPEL:93852584
OPEL:93857943
OPEL:4413261
OPEL:4417782
RENAULT:8200513668
RENAULT:8200260327
VAUXHALL:93852584
VAUXHALL:93857943
Montadora Modelo Motor Combustível Ano Observações
Renault Megane 1.6 4Cil 16v Flex 08 > 15
Renault Megane 2.0 4Cil 16v Flex 07 > 15
Renault Scenic 2.0 4Cil 16v Gasolina 04 > 09
Renault Trafic 2.0 4Cil 16v Gasolina 01 > 05

Detalhes de Sensor de Rotação (PMS-CKP)

O sensor de rotação tem a finalidade de enviar ao módulo de injeção um sinal elétrico que possibilita a sincronização do sistema: tempo de injeção, avanço de ignição, ponto morto superior do motor, etc.

O conjunto sensor de rotação é constituído basicamente por roda dentada ou fônica, imã permanente, núcleo ferromagnético, bobina, fios da bobina, malha de blindagem e conector do sensor.

O cabo do sensor é completamente envolvido por uma malha metálica denominada malha de blindagem. Essa malha é ligada a uma linha de aterramento e sua função é evitar que interferências eletromagnéticas atrapalhem no padrão de pulsos emitidos pelo sensor.

Alguns sensores de rotação são encontrados na frente do motor, na polia, e outros já são montados sobre o volante do motor.

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Detalhes
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